Beefy Boxes and Bandwidth Generously Provided by pair Networks
The stupid question is the question not asked
 
PerlMonks  

Como eu altero minhas preferÍncias?

by SiteDocClan
on Mar 11, 2004 at 17:25 UTC ( #335886=sitefaqlet: print w/ replies, xml ) Need Help??

Como eu altero minhas preferências?

Suas preferências de usuário se encontram em sua página de preferências de usuário; ou em seu home node , no link "Change your user settings" :[NT: do inglês: "Altere suas preferências de usuÁrio"]; ou digite User Settings na caixa de busca no topo de qualquer página.

Personalizando suas preferências

Modifique a página User Settings para alterar a forma que o site funciona para você. Certifique-se de pressionar o botão submit no final da página para que as alterações tenham efeito.

Escolhendo um Fuso Horário

Selecionar o fuso horário correto é importante porque isso filtra todas as datas em artigos, horários de login, etc. de acordo com o seu fuso horário particular. Note que as horas têm formato de 24 horas, não de 12 horas. O horário de verão não é calculado automaticamente para você.

Você pode selecionar um fuso horário da lista dropdown ou visitando Opções de Fuso Horário. A lista de fusos horários em Opções de Fuso Horário é mais completa.

Configuração da Primeira Página

A primeira página é O Portal do Monsteiro. Você pode escolher quais secções do mosteiro serão exibidas para você lá. Simplesmente marque as secções que você não deseja ver. A coluna de Número Máximo de Entradas permite a você ajustar o números de notas exibidos em cada secção Se você deixar estes campos em branco, será assumido um valor default razoável.

Você pode escolher quais nodelets serão exibidos na primeira página. Nodelets são caixas de texto especializadas, que contém informações importantes e links, e que aparecem em todas as páginas. Para que vocé use o mesmo conjunto de Nodelets em todas as páginas, marque a opção "Use my frontpage nodelets everywhere" [NT: do inglês "Use meus nodelets da primeira página em todo lugar"].

Configuração de Notas

Estas configurações controlam a exibição de um único artigo de uma discussão. A configuração Replies header depth [NT: do inglês: "Profundidade do Cabeçalho de Respostas"] controla quantos níveis de cabeçalhos são exibidos em uma página. Quando respostas em uma discussão estão abaixo deste nível, um aviso com o texto "Some notes below your chosen depth have not been shown here" [NT: do inglês: "Algumas notas abaixo de sua profundidade escolhida não são exibidas aqui"]. Para visualizar um node abaixo desta profundidade, clique sobre ele (ou em qualquer um dos nodes abaixo deste, na discussão em que você está interessado) para fazer dele o node de mais alto nível exibido.

A opção Replies text depth [N.T.:Literalmente, "Profundidade dos Textos das Respostas"] controla por quantos níveis abaixo do nível atual o texto do nó será exibido na mesma página. Serão exibidos apenas os cabeçalhos (título, autor, data, link) sempre que o nível for maior do que o ajustado em Replies text depth. Claro, nenhum nó é exibido se seu nível for abaixo do ajustado em Replies text depth. Para exibir o texto de um nó em que o texto não é mostrado, clique sobre ele ( ou em qualquer um dos nós de mais baixo nível do thread em que você está interessado) para torná-lo o nó do topo do thread em uma nova tela. A propósito, a página de Preferências de Usuário [User Settings] permite que você ajuste a Replies header depth [Profundidade de Cabeçalhos de Resposta] abaixo da Replies text depth, caso em que a Replies header depth tem precedência.

Por exemplo: Replies header depth = 10 e Replies text depth = 2; a discussão é exibida com 10 níveis de profundidade, mas apenas os dois primeiros níveis exibem o texto real da discussão; os próximos 8 níveis apenas exibem as informações do cabeçalho das respostas.

Configuração de Tema

A aparência do site do PerlMonks é modificada pela escolha de um tema. Você pode ficar com o padrão ou escolher um tema especializado. O tema dark [escuro] existe para pessoas que preferem texto claro sobre fundo escuro. Escolher outro tema que não o padrão deixa mais fácil lembrar se voc&eirc; está "logado" no sistema ou não. "Monk Pictures off" [Fotografias dos Monges desligado] desliga a fotografia randômica dos monges exibida no alto à direita de cada página, enquanto "Monk quips off" [Ditados dos Monges desligado] desliga as citações curtas no alto à esquerda da página.

Nós não na Primeira Página

Você pode ter um conjunto de nós para a primeira página e um outro conjunto diferente para todas as outras páginas. Se você quiser reduzir o tempo de download do website ou não usar os nós, você pode desligá-los em todas as páginas exceto para o Portões do Monastério. Apenas ligue a opção de remoção ao lado dos nós para removê-los. Esta lista é ignorada se você marcou "use my frontpage nodelets everywhere" [Use meus Nós da Primeira Página em todo lugar]. A ordem dos nós é alterada usando os links up [para cima] e down [para baixo] próximos do nome de cada nó. Uma interface alternativa para selecionar quais nós exibir e a sua ordem está disponível em Opções de Nó.

Opções Gerais

  • Show Unmoderated Content: [Exiba Conteúdo Não Moderado] Se ativado, você pode ver todo o conteúdo, não apenas os nós aprovados por moderadores.
  • All Nodelets Off: [Todos os Nós Desligados] Auto-explicativo, tem precedência sobre os nós da Primeira Página bem como sobre os outros nós. Se você ativar isso, todos os nós, em todo lugar, são escondidos.
  • Large Code Font: [Fonte de Código Grande] Isto aumenta o tamanho da fonte de tudo o que for exibido entre tags <CODE>, para facilitar a leitura.
  • Turn Hints Off: [Desligar Dicas] Dicas estão espalhadas pelo site para o benefício dos novos usuários. Você pode ativar esta opção para se livrar delas.
  • /msg me when there's a reply to one of my posts: [Me envie uma mensagem quando houver respostas aos meus artigos.] Se você selecionar esta opção, o servidor lhe enviará uma mensagem pessoal pelo chatterbox sempre que alguém responder diretamente a um de seus artigos.
  • Scratch Pad Public: [Bloco de Rascunho Público] Cada usuário recebe uma área de rascunho onde eles podem manter anotações, postar trechos de código, ou manter qualquer outra informação que escolherem. Se esta opção estiver ativa, outros usuários poderão ver o conteúdo de seu Bloco de Rascunho digitando seu nome de usuário no Visualizador do Bloco de Rascunho.
  • Override <readmore> tags: [Ignore Tags ReadMore] Usuários devem inserir um tag <readmore> em um artigo que contém uma seção de código comprida. Para manter o comprimento das páginas menor em certas ´reas do site, o restante do artigo será substituído por um link para o conteúdo completo do artigo. Marque esta opção se você quiser ignorar tags <readmore> e ver o texto completo em todos os lugares.
  • Note ordering: [Ordenação de Artigos] Você pode escolher ver as linhas de discussão de artigos tanto em ordem cronológica ou ordenados por suas respectivas reputações.
  • Code Wrapping Off: [Truncagem de código-fonte desligado] Por padrão, o site vai truncar todo o conteúdo que aparecer entre tags <code> em 70 colunas (escorrendo o restante do texto para uma nova linha, imediatamente abaixo). Você pode desligar isso se quiser, mas o website pode perder sua forma e se tornar mais difícil de ser lido, já que o código fonte vai ser exibido em sua largura original. Isso pode significar um monte de barras de deslizamento horizontal para mostrar o lado direito do website.
  • Code Wrap Length: [Comprimento da truncagem de código-fonte] Você pode ajustar em que coluna deseja que o código-fonte seja truncado.
  • Auto Code Wrapping: [Truncagem de código-fonte automática] Permite ao seu browser realizar a truncagem de código-fonte. Se esta opção estiver ligada, o valor em Code Wrap Length será utilizado para inserir hífens em linhas longas e sem espaços em branco onde quebrar o texto.
  • Code Prefix: [Prefixo de Código-Fonte] O que quer que você coloque aqui será utilizado como prefixo para as linhas dentro de blocos <code>. Se você especificar alguma coisa no formato /&\d+;/, então estes dígitos serão incrementados para cada linha de código. Use "&001;: " para ter todas as linhas do código fonte numeradas.
  • Null vote: [Voto Nulo] Isto se aplica apenas a membros com privilégios para votar. Se você ligar esta opção, então para cada artigo, o radio button para voto nulo é exibido. Se você desligar isso, então haverão apenas dois botões, ++ e --, e você terá de recarregar a página se escolher um destes e então decidir que não deseja votar.
  • Disable JavaScript on homenodes: [Desabilite JavaScript nos Nós de Usuário] Esta opção tenta filtrar JavaScript quando você visita o home node de alguém. As pessoas que mantêm o site não utilizam JavaScript, de forma que você estará ainda mais seguro se desabilitar JavaScript em seu browser.
  • Perl Monks User Search Default Length: [Tamanho Padrão da Busca do Perl Monks] Ajusta a quantidade de nós a exibir quando realizando uma busca em Perl Monks User Search.
  • Search finds nodes I can't read: [A Busca encontra nós que eu não posso ler] Se isso estiver ligado, a Super Search listará nós que você pode não ter permissão suficiente para ver.
  • Format for date-times: [Formato para data e hora] Permite que você utilize uma string de formato de data personalizado. Este formato será utilizado em todo lugar onde um horário for exibido. Qualquer formato para strftime() pode ser especificado.
  • Show reaped nodes (in Newest Nodes): [Exiba nós removidos (no Novos Nós)] Nós removidos não aparecerão na secção Novos Nós a não ser que esta opção esteja ligada.
  • No navigation menu under title bar: [Sem menu de navegação sob a barra de título] Normalmente há uma lista de links que apontam para as diversas seçoes do Monastério no topo de cada página. Ligar esta opção faz com que as páginas sejam geradas sem estes links.

Configurações de Mensagens Privadas

Estas opções controlam a exibição de mensagens privativas enviadas para você por outros usuários do PerlMonks.

  • Newest messages first: [Mensagens mais novas primeiro] Esta opção controla se as mensagens mais novas ou mais velhas serão listadas no topo.
  • Max to display in inbox: [Número máximo de mensagens exibidas no Inbox] Ajusta a quantidade de mensagens privativas exibidas por página na caixa de entrada (Inbox).
  • Max to display in chatterbox [Número máximo de mensagens exibidas no ChatterBox] Ajusta o número máximo de mensagens exibidas no ChatterBox. Se houver mais mensagens, um link para o seu inbox será exibido, dizendo o número de mensagens adicionais.

Sua assinatura

Você pode usar HTML, links, caracteres especiais, etc. em sua assinatura. Ela será carregada automáticamente na caixa de edição quando você criar um artigo ou responder a alguém.

Definição de Título de Nó Personalizado

Você pode personalizar o texto que aparece na barra de título de seu broser aqui. Use os tokens %T, %N, %D e %S para inserir o título do nó atual, o seu número identificador, a data ou o nome da secção. O nome da secção aparecerá apenas para nós de base, nunca para respostas ou coment´rios.

Opções de Folha de Estilo

Em adição aos temas acima, você pode alterar o aspecto do site do PerlMonks com suas próprias folhas de estilo em cascata (CSS).

  • Link to external CSS stylesheet: [Link para uma folha de estilo CSS externa] Você pode se referir a uma folha de estilo em outro servidor da rede colocando o URL da folha de estilo aqui. Esta folha de estilo será carregada depois de quaisquer folhas de estilo especificadas pelo seu tema selecionado. You can link
  • On-Site CSS Markup: [Formatação CSS 'in loco'] Qualquer código CSS que você colocar aqui será inserido em todas as páginas que você visitar.
  • Link to CSS stylesheet for print display type: [Link para a folha de estilo para impressora:] No topo de cada página, bem abaixo do título, existem dois links etiquetados "print" [imprimir] e "xml". O link "print" recompõe a página atual em um formato bom para imprimir. Você pode alterar este formato especificando uma folha de estilo para usar quando exibindo documentos para impressão.

Construindo seu Personal Nodelet [Nó Pessoal]

Seu nó pessoal é como uma pasta de Bookmarks no PerlMonks. Dentro dele, você pode ver um link como add "Whatever" [adicionar "nome-do-nó"]. Para adicionar um bookmark em seu nó pessoal, apenas clique neste link enquanto você estiver na página que deseja adicionar.

Se desejar mudar o conteúdo de seu personal nodelet, a partir da sua página de opções de usuário, marque a opção "Modify Personal Nodelet" [Modificar o Nó Pessoal]. Para remover links de seu Personal Nodelet, marque a opção "remove" próxima aos links que deseja remover. Você pode também adicionar novos ítens, escrevendo o título do nó na caixa "Add" [Adicionar].

Clear my newest nodes flag [Opção "Limpar minha lista de nós mais recentes]

Você pode usar a página dos Nós Mais Recentes para manter uma lista de novidades do site. Inicialmente aquela página mostrará todos os nós criados durante o dia anterior. Depois de ler todos os nós listados, você pode pressionar o botão "I've seen all of these" [Já vi todos estes] e o PerlMonks vai salvar o horário You can use the Newest Nodes page to keep track of new nodes on the site. Initially that page will list all nodes created during the previous day. After reading all of the nodes of interest listed there, you can press the button labeled "I've seen all of these" and PerlMonks will save the timestamp of the newest node on that list before presenting newer nodes. The next time you go back to Newest Nodes, it will present a list of nodes created since that timestamp. To clear the timestamp and make Newest Nodes show the last day's worth of nodes, press the button labeled "Clear my newest nodes flag".


Back to PerlMonks FAQ
Log In?
Username:
Password:

What's my password?
Create A New User
Chatterbox?
and the web crawler heard nothing...

How do I use this? | Other CB clients
Other Users?
Others meditating upon the Monastery: (10)
As of 2014-08-21 15:27 GMT
Sections?
Information?
Find Nodes?
Leftovers?
    Voting Booth?

    The best computer themed movie is:











    Results (136 votes), past polls