http://www.perlmonks.org?node_id=283274

Onde a função xxx() está documentada?

This is a translation from the "Where is Perl function foo() documented?" node.

Sua instalação do Perl vem com toda a documentação que você poderia possivelmente precisar. (Isso surpreende um monte de pessoas iniciantes no Perl). Nos sistemas UNIX e semelhantes (como o linux), a documentação está toda disponível em perldoc. Perl para outros sistemas operacionais oferece a mesma documentação em vários formatos, mas procurando sob o diretório onde seu interpretador perl está instalado você deve encontrar as respostas para todas as questões básicas. Por exemplo, perldoc perlfunc em um sistema UNIX deve responder a você a questão formulada no título deste FAQLet.

Se você vir código-fonte no PerlMonks, também verá o "function nodelet" no lado direito, que tem links para a documentação de cada função no código-fonte. Nota: esta documentação pode não corresponder à versão do Perl que você tem instalada.

Para mais informações, tente ler o Perl FAQ (em inglês).

Se você quiser procurar pela documentação de uma determinada função no website, basta escrever o nome da função desejada no search box. Uma cópia um pouco desatualizada da documentação online padrão do Perl pode ser encontrada aqui, na Biblioteca.


Voltar para o PerlMonks FAQ