http://www.perlmonks.org?node_id=335886

Como eu altero minhas preferências?

Suas preferências de usuário se encontram em sua página de preferências de usuário; ou em seu home node , no link "Change your user settings" :[NT: do inglês: "Altere suas preferências de usuÁrio"]; ou digite User Settings na caixa de busca no topo de qualquer página.

Personalizando suas preferências

Modifique a página User Settings para alterar a forma que o site funciona para você. Certifique-se de pressionar o botão submit no final da página para que as alterações tenham efeito.

Escolhendo um Fuso Horário

Selecionar o fuso horário correto é importante porque isso filtra todas as datas em artigos, horários de login, etc. de acordo com o seu fuso horário particular. Note que as horas têm formato de 24 horas, não de 12 horas. O horário de verão não é calculado automaticamente para você.

Você pode selecionar um fuso horário da lista dropdown ou visitando Opções de Fuso Horário. A lista de fusos horários em Opções de Fuso Horário é mais completa.

Configuração da Primeira Página

A primeira página é O Portal do Monsteiro. Você pode escolher quais secções do mosteiro serão exibidas para você lá. Simplesmente marque as secções que você não deseja ver. A coluna de Número Máximo de Entradas permite a você ajustar o números de notas exibidos em cada secção Se você deixar estes campos em branco, será assumido um valor default razoável.

Você pode escolher quais nodelets serão exibidos na primeira página. Nodelets são caixas de texto especializadas, que contém informações importantes e links, e que aparecem em todas as páginas. Para que vocé use o mesmo conjunto de Nodelets em todas as páginas, marque a opção "Use my frontpage nodelets everywhere" [NT: do inglês "Use meus nodelets da primeira página em todo lugar"].

Configuração de Notas

Estas configurações controlam a exibição de um único artigo de uma discussão. A configuração Replies header depth [NT: do inglês: "Profundidade do Cabeçalho de Respostas"] controla quantos níveis de cabeçalhos são exibidos em uma página. Quando respostas em uma discussão estão abaixo deste nível, um aviso com o texto "Some notes below your chosen depth have not been shown here" [NT: do inglês: "Algumas notas abaixo de sua profundidade escolhida não são exibidas aqui"]. Para visualizar um node abaixo desta profundidade, clique sobre ele (ou em qualquer um dos nodes abaixo deste, na discussão em que você está interessado) para fazer dele o node de mais alto nível exibido.

A opção Replies text depth [N.T.:Literalmente, "Profundidade dos Textos das Respostas"] controla por quantos níveis abaixo do nível atual o texto do nó será exibido na mesma página. Serão exibidos apenas os cabeçalhos (título, autor, data, link) sempre que o nível for maior do que o ajustado em Replies text depth. Claro, nenhum nó é exibido se seu nível for abaixo do ajustado em Replies text depth. Para exibir o texto de um nó em que o texto não é mostrado, clique sobre ele ( ou em qualquer um dos nós de mais baixo nível do thread em que você está interessado) para torná-lo o nó do topo do thread em uma nova tela. A propósito, a página de Preferências de Usuário [User Settings] permite que você ajuste a Replies header depth [Profundidade de Cabeçalhos de Resposta] abaixo da Replies text depth, caso em que a Replies header depth tem precedência.

Por exemplo: Replies header depth = 10 e Replies text depth = 2; a discussão é exibida com 10 níveis de profundidade, mas apenas os dois primeiros níveis exibem o texto real da discussão; os próximos 8 níveis apenas exibem as informações do cabeçalho das respostas.

Configuração de Tema

A aparência do site do PerlMonks é modificada pela escolha de um tema. Você pode ficar com o padrão ou escolher um tema especializado. O tema dark [escuro] existe para pessoas que preferem texto claro sobre fundo escuro. Escolher outro tema que não o padrão deixa mais fácil lembrar se voc&eirc; está "logado" no sistema ou não. "Monk Pictures off" [Fotografias dos Monges desligado] desliga a fotografia randômica dos monges exibida no alto à direita de cada página, enquanto "Monk quips off" [Ditados dos Monges desligado] desliga as citações curtas no alto à esquerda da página.

Nós não na Primeira Página

Você pode ter um conjunto de nós para a primeira página e um outro conjunto diferente para todas as outras páginas. Se você quiser reduzir o tempo de download do website ou não usar os nós, você pode desligá-los em todas as páginas exceto para o Portões do Monastério. Apenas ligue a opção de remoção ao lado dos nós para removê-los. Esta lista é ignorada se você marcou "use my frontpage nodelets everywhere" [Use meus Nós da Primeira Página em todo lugar]. A ordem dos nós é alterada usando os links up [para cima] e down [para baixo] próximos do nome de cada nó. Uma interface alternativa para selecionar quais nós exibir e a sua ordem está disponível em Opções de Nó.

Opções Gerais

Configurações de Mensagens Privadas

Estas opções controlam a exibição de mensagens privativas enviadas para você por outros usuários do PerlMonks.

Sua assinatura

Você pode usar HTML, links, caracteres especiais, etc. em sua assinatura. Ela será carregada automáticamente na caixa de edição quando você criar um artigo ou responder a alguém.

Definição de Título de Nó Personalizado

Você pode personalizar o texto que aparece na barra de título de seu broser aqui. Use os tokens %T, %N, %D e %S para inserir o título do nó atual, o seu número identificador, a data ou o nome da secção. O nome da secção aparecerá apenas para nós de base, nunca para respostas ou coment´rios.

Opções de Folha de Estilo

Em adição aos temas acima, você pode alterar o aspecto do site do PerlMonks com suas próprias folhas de estilo em cascata (CSS).

Construindo seu Personal Nodelet [Nó Pessoal]

Seu nó pessoal é como uma pasta de Bookmarks no PerlMonks. Dentro dele, você pode ver um link como add "Whatever" [adicionar "nome-do-nó"]. Para adicionar um bookmark em seu nó pessoal, apenas clique neste link enquanto você estiver na página que deseja adicionar.

Se desejar mudar o conteúdo de seu personal nodelet, a partir da sua página de opções de usuário, marque a opção "Modify Personal Nodelet" [Modificar o Nó Pessoal]. Para remover links de seu Personal Nodelet, marque a opção "remove" próxima aos links que deseja remover. Você pode também adicionar novos ítens, escrevendo o título do nó na caixa "Add" [Adicionar].

Clear my newest nodes flag [Opção "Limpar minha lista de nós mais recentes]

Você pode usar a página dos Nós Mais Recentes para manter uma lista de novidades do site. Inicialmente aquela página mostrará todos os nós criados durante o dia anterior. Depois de ler todos os nós listados, você pode pressionar o botão "I've seen all of these" [Já vi todos estes] e o PerlMonks vai salvar o horário You can use the Newest Nodes page to keep track of new nodes on the site. Initially that page will list all nodes created during the previous day. After reading all of the nodes of interest listed there, you can press the button labeled "I've seen all of these" and PerlMonks will save the timestamp of the newest node on that list before presenting newer nodes. The next time you go back to Newest Nodes, it will present a list of nodes created since that timestamp. To clear the timestamp and make Newest Nodes show the last day's worth of nodes, press the button labeled "Clear my newest nodes flag".


Back to PerlMonks FAQ