Beefy Boxes and Bandwidth Generously Provided by pair Networks
Don't ask to ask, just ask
 
PerlMonks  

Que geradores de XML estão atualmente disponíveis no PerlMonks?

by SiteDocClan (Initiate)
on Apr 26, 2004 at 18:50 UTC ( [id://348292]=sitefaqlet: print w/replies, xml ) Need Help??

This is a translation of the What XML generators are currently available on PerlMonks? node.

Existem alguns tickers e geradores no PerlMonks para ajudar as pessoas escrevendo scripts lidando com o PerlMonks a acessar informações. Aqui tem uma lista deles, com alguns parâmetros documentados:

  • New Chatterbox XML Ticker
    Retorna o conteúdo atual do chatterbox. A nova implementação deve provavelmente usar este aqui, mas o velho (veja abaixo) continua fucnionando.
  • chatterbox xml ticker
    Retorna o conteúdo atual do chatterbox. Não hâ parêmetros, não necessita autenticação (e não honra comandos /ignore).
  • private message xml ticker
    Retorna todo o /msgs atual do usuário proprietário (mensagens não arquivadas). Não recebe parâmetros. Necessita de um login e não gera XML para o Anonymous Monk.
  • other users xml ticker
    Retorna a lista de usuários que aparecem na lista no nodelet 'Other Users'. Não requer parâmetros, nem um login
  • XP xml ticker
    Retorna a quantidade de XP's e outras informações básicas para um usuário determinado. Se o campo "votesleft" não for requerido, ';for_user=username' ou ';for_userid=<home node ID number>' pode ser usado, o que evita a autenticação. De outra forma, retorna informação sobre o usuário logado (ou para o Anonymous Monk se não houver usuário definido).
  • newest nodes xml generator
    Retorna informação básica sobre os nodes e usu&ários mais recentes. Caso haja um parâmetro (opcional) ';sinceunixtime=epochseconds' ou ';days=decimal' retorna todos os nodes criados desde a data especificada, até um máximo de 8.0 dias (691200 segundos) atrás (o padrão é ';days=1.0'). O TimeZone usado para ';sinceunixtime=' é GMT. Não necessita de login. O parâmetro (opcional) ';types=typename,typename,...' controla que tipos de nodes serão retornados (os tipos default são quest, monkdiscuss, perlquestion, perlmeditation, perlnews, perlcraft, poem, obfuscated, CUFP, perltutorial, modulereview, bookreview, categorized question, categorized answer, snippet, sourcecode, note, e user).
  • user nodes info xml generator
    Retorna o título, data, reputação, etc. de um node de um determinado usuário. Se o campo "reputation" não for requerido, pode-se usar ';foruser=userNameOrID', o que evita a necessidade de autenticação. De outra forma, retorna informação sobre nodes de acordo com o usuário atualmente logado (ou para o Anonymous Monk se não houver um usuário logado).
  • node query xml generator
    Retorna informação sobre nodes específicos. O parâmetro requerido é ';nodes=nodeID[,nodeID,nodeID,...]', onde cada 'nodeID' é um node ID numérico. Não precisa de um login request for another attribute of nodes in XML (node query, newest nodes, etc) fornece documentação adicional.
  • xml node thread
    Retorna os node IDs de um thread, adequadamente aninhados. O parâmetro requerido ';id=nodeID' especifica o node ID da raiz da árvore de respostas a ser retornada.
  • RDF feed
    Uma alimentação RDF para o Mosteiro. Por favor note que isto é atualizado apenas uma vez ao dia, às 6:57 AM EST.

Para os tickers que necessitam de um login, forneça um cookie de login ou execute um login como parte da URL. Você pode também adicionar ';ticker=yes' à URL se desejar permanecer fora da listagem 'Other Users'. (';op=login;user=username;passwd=password;ticker=yes')

Por favor envie mensagens ao SiteDocClan com quaisquer correções necessárias.


Retornar ao PerlMonks FAQ
Log In?
Username:
Password:

What's my password?
Create A New User
Domain Nodelet?
Chatterbox?
and the web crawler heard nothing...

How do I use this?Last hourOther CB clients
Other Users?
Others making s'mores by the fire in the courtyard of the Monastery: (5)
As of 2024-04-19 23:44 GMT
Sections?
Information?
Find Nodes?
Leftovers?
    Voting Booth?

    No recent polls found